terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Libélula

Este trabalho fiz com muito carinho para uma amiga colocar em sua casa de praia. A princípio vai ser colocada na varanda e feito cimento queimado ao redor. Ela é fã de libélulas, assim como de imagens de cobras e olhos de Isis. Amiga muito querida, coloquei peça por peça com muito carinho para ela. Junto com o concreto e o mosaico estão energias que a gente passa quando está fazendo algo para alguém de quem gostamos muito.
Fiz uma placa de concreto armado de 80 X 80 X 3 cm. Sou muito estressada quanto à resistência e durabilidade. O mosaico preencheu 78 X 78 cm. Precisei dar esta margem para o ângulo do trabalho ficar reto, e no local a margem ser preenchida, dando acabamento ao piso. Usei lajotas. No fundo fiz ondas de difentes texturas de branco a fim de dar movimento, não cansando a imagem. Queria um trabalho leve, apesar do peso da peça.
Foi necessário um esforço logístico para colocarmos (eu, a amiga e o namorado dela) dentro da camionete para a viagem e termos a certeza de que chegaria inteira na praia (cerca de 8 horas de viagem). Chegou intacta, conforme me contaram. hehehehehehehe




Nenhum comentário:

Postar um comentário